13 de set de 2011

Keep Calm and go Shopping: Comprando Roupas nos EUA

Fonte: http://www.webdesignhot.com/
Oi pessoal,
Coloco aqui uma listinha simpática de lojas que são bacanas e estilosas e fogem do trivial “Puma-Polo-Tommy-Nike-Calvin Klein”. Esse post veio inspirado graças a um querido grupo de amigas que me perguntou a respeito esses dias. Espero que ajude vocês na hora de procurar alguma coisinha diferente por esses cantos daqui.

Antes de me crucificarem: No quesito audiência, reparem que não fui eu quem criou os grupos de idade para cada loja. Muitos desses dados eu coletei simplesmente do site da própria empresa ou pesquisas na internet. Mas eu sou daquelas que se a roupa está confortável em mim está boa para o universo e eu não estou nem aeeh!

As lojas que estão marcadas com XY sinalizam que homens também encontram roupas e acessórios. Digamos assim, male-friendly, ótimo quando nos mulheres queremos fazer compras sem pressa.

Vamos ao shopping!!!
Urban Outfitters XY
Ponto Forte: Tudo nessa loja tem estilo e personalidade. Roupas, acessórios, objetos de decoração, e um pouco de tudo. Audiência: 18 a 30 anos.
Forever 21
Ponto Forte: Roupas para night.

O preço pode ser atraente, mas a roupa apesar de bonitinha, não tem la essas qualidades todas, cuidado na lavagem de pecas delicadas. Audiência: 17 a 25 anos.
Papaya
Ponto Forte: Roupitchas para night.

Mesma observação que a Foverer 21, as duas ultimas bolsas que comprei la começaram a desmanchar na alça depois de uns 3 meses de uso. Audiência: 17 a 25 anos.
Express XY
Ponto Forte: Roupas chiques para trabalhar. Acessórios bacanas também. Audiência: 20 a 35 anos.
Sears - Leia-se: Kardashian Kollection XY
Ponto Forte: Pretinhos básicos. Audiência: Mais de 25 anos.
A loja Sears e de departamento e bem popular, porem a coleção delas tem um precinho elevado e esta super na moda graças a popularidade do nome Kardashian por aqui.

H&M XY
Ponto Forte: Roupas com estilo com preço ok.

Tem no mundo inteiro, com o conceito de moda e qualidade a preço acessível, na Franca compete com a C& A, na Espanha com a Zara, nos EUA, chegou com posicionamento de loja de grife. E o fato de ter se associado com o design Lanvin ano passado botou ela nas graças de que anda no circuito de lojinhas estilo Topshop. Audiência: mulheres e homens de todas as idades. (Mas eu só vejo gente nos 20's e 30's)
TJ Maxx XY Ponto Forte: Tudo tem desconto. Basta procurar. Bolsas da Michael Kors por metade do preço da Macy's. Audiência: Todas as idades.
A TJ Maxx vende marcas de vários designers famosos, mas o que anda chamando atenção ultimamente e o acordo que eles fecharam com a marca do Michael Kors. Procurando com calma, você acha bolsas, cintos, roupas, sapatos dele a um preço que cai pela metade do que vendem normalmente.
Charming Charlie
Ponto Forte: Acessórios

Essa boutique de acessórios e organizada por paleta de cores e combinação. Ou seja, na mesma arara que você encontrara uma bolsa bacana, tem um cinto e um sapato para combinar. Muito legal! Audiência: mulheres de 7 a 70 anos.

Banana Republic XY
Ponto Forte: Roupas chiques e clássicas para trabalho e affaires de dia e noite.

Eu sou suspeita para falar, pois amo essa loja. No fundo das lojas sempre tem uma parte com tudo em promoção dividido por tamanhos. Esse e o lugar! Audiência: mulheres e homens de 15 a 45 anos.

J.Crew XY
Ponto Forte: Roupas casuais.

Algumas roupas são até muito casuais pelo preço da etiqueta. As blusinhas com detalhes e aplicações são fofas. Audiência: todas as idades.


The North Face XY
Ponto Forte: Roupas de Inverno.

Tem roupas confortáveis de verão também. Audiência: todas as idades.

Nine West
Ponto Forte: Botas

Procure essas nos shopping outlet. Audiência: mulheres de 18 a 49 anos.

Ann Taylor Loft
Ponto Forte: Se você e petite, essa loja e para você! Tem ate calca jeans na altura e bainha certa! A coleção se chama Petite Perfection. Audiência: mulheres de 30 a 45 anos. 

Target XY
Ponto Forte: Associa-se com estilistas de alto escalão para criar coleções para os pobres mortais. Já fizeram parte desse movimento: Marc Jacobs, Missoni, Rodarte, Diane Von Furstenberg, etc

As estampas dos biquinis também são bacanas, apesar do corte americano (fralda-style) não ser lá aquelas coisas, existe uns mais cavados e a qualidade e boa. Audiência: Todas as idades.

Neiman Marcus XY
Ponto Forte: Alta costura a um preço aceitável. Não e barato, e alta costura a um preço aceitável. Audiência: Todas as idades.


Victoria's Secret
Ponto Forte: Além dos perfumes o sutiã sem aro e com suporte é ótimo!

Peça para uma das atendentes tirar a medida do seu busto (elas andam com a fita métrica no pescoço) e vá as compras. Na época das promoções, o preço de um bom sutiã chega ate U$9.99! Audiência: Mulheres "já mocinhas".  


Ulta Ponto Forte: Produtos para cabelo.

Essa e uma mega loja de beleza, vende perfumes, esmaltes, maquiagem também. Tem ate salão de beleza dentro! Audiência: Todas as idades.

The Cosmetics Company Store XY
Ponto Forte: O Estoque varia de loja a loja, mas as ofertas no balcao de descontos sao sempre imperdíveis.

O site e fechado.
Uma cadeia de lojas de cosmético que esta presente somente nos shopping Outlets. La eles vendem perfumes, cremes e maquiagem da Estee Lauder, Clinique, Dior, Ralph Lauren, Lancome, La Roche-Posay, MAC, entre outros. Audiência: Se crianças agora usam maquiagem e perfume, todas as idades.


Lembrou-se de alguma loja que eu não coloquei aqui? Divida seu achado no comments abaixo = )

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Só quero saber quando vou poder viajar pra me deliciar nas comprinhas..

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Gabi! Sempre que viajo também procuro lojas diferentes e algumas valem muito mais a pena. Nos outlets, por exemplo, nunca encontro produtos interessantes da Nike e afins. Para quem tem mais tempo, sai mais barato - e divertido - fuçar um shopping diferente ou até mesmo lojas de rua. Quando fui ano passado para Califórnia me esbaldei na Lucky Brand www.luckybrand.com. O preço não era de outlet, mas as promoções de Thanksgiving valiam muito a pena! Sem contar que a qualidade das roupas é excente, muito melhor que de muitas grifes brasileiras...
    Beijos! Continue postando :-)

    ResponderExcluir