3 de ago. de 2011

National Cheesecake Day - July 30, 2011

Esse ultimo final de semana foi comemorado o informal dia do Cheesecake por aqui. E para celebrar, nada melhor do que comer uma fatia bem grande!

Na hora de procurar uma receitinha bacana, eu descobri que aqui nos EUA existem duas correntes de pensamento para a receita do tal “bolinho de queijo”:

De um lado, a NY Style, que é mais pesadinha, rica, com creme de leite e outros ingredientes engordantes. Enfim, tudo de bom, como mostra esse belo exemplar abaixo:

Belo exemplar da Carnegie Deli

A outra corrente é a chamada Philadelphia Style, que é mais cremosa, mas um tanto light, quando comparada com a de NY. Não se engane caro leitor, as calorias diminuem, mas não somem!

Tem muita gente que gosta do original, puro e sem muitas firulas. Eu já gosto com uma frutinha em cima, ou uma geléia de frutas vermelhas. Mas como aqui é a terrinha da variedade em tudo, essa iguaria não iria escapar da regra, não é mesmo? Tem cheesecake de tudo quanto é sabor e formato!

Um jeito fácil e delicioso de experimentar váááaaarios na sua proxima viagem pela terra do tio Sam, é procurar a  Cheesecake Factory mais proxima do seu hotel! Trata-se restaurante com uma decoração bem diferente, menu completo (incluindo brunch aos domingos) e o melhor da festa: uma “cheesecake bakery” logo na entrada, com tudo que é bom e engorda.




 Mas como a idéia aqui não é deixar ninguém de água na boca, vou compartilhar uma receitinha rápida e fácil para comer um pedacinho sem culpa hoje mesmo. Diretamente da Gina, dona de um blog gringo (de Vigilantes do Peso).

Cheesecake – Super light e sem assar!



Ingredientes: - Creme batido (pode ser chantilly light) Cool Whip Free (8oz)
- 1 potinho 8oz Philadelphia Cream Cheese (versao light, claro)
- Base de torta pronta em forma (Graham Cracker Crust)
- 1/4 de copo de açucar
- 1 colher de sopa de suco de limão

Como fazer:

Em um recipiente grande, bata o cream cheese, açucar e suco de limão, para a massa ficar “fofinha”. Depois adicione o chantilly e bata até ficar com uma consistencia de mousse. Coloque o creme na base da torta e deixa na geladeira por algumas horas. Outra opção e servir sem a massa pronta de torta, como se fosse um mousse, com raspadinha de limão em cima.


Viva a hora da sobremesa!!!



2 comentários:

  1. Gostei da receitinha básica. Próximo jantar, vou experimentar (mas talvez coloque uma frutinha por cima em calda...)
    O cheesecake factory é um perigo, né?! Toda vez que vou lá saio mega satisfeita...e olha que sempre divido os pratos com alguém, já que eles são enormes! Mas os cheesecakes são deliciosos! Adoro o de red velvet e o de abóbora (que tem no outono, sabe?!)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, lembrei esses dias de voce e do seu comentario aqui! Fui provar o tal do Red Velvet! Muito gostoso, nossa aquele lugar para escolher uma sobremesa me deixa nervosa rsrsrsr quando vier o fall vou procurar o de abóbora ;)

      Excluir