17 de fev. de 2013

Wondering in San Diego

Alguns meses atrás eu tive a oportunidade de colocar meus pés na Califórnia pela primeira vez. Quero ficar rycah e me aposentar lá!



San Diego é a 8 maior cidade dos EUA, tem um clima temperado, praias bacanas, atrações para todos os gostos e entrou para a lista das cidades que se tivesse oportunidade, voltaria para explorar um pouco mais.


Mapa de San Diego
 Créditos: katherinebaxter.blogspot.com 


Nos primeiros dias, como o maridón estava participando de uma conferencia no centro da cidade, nós optamos por ficar no Gaslamp District. Achei boa localização, o aeroporto fica bem pertinho do centro e a corrida de taxi de lá até o hotel foi 14 dólares. No resto da viagem, tivemos o privilégio de ter um amigo local como nosso cicerone e que também nos hospedou em sua casa no centro.

Hotel Sofia 

Fica a dois quarteirões das ruas do Gaslamp District. Posiciona-se como hotel boutique, pois faz parte do grupo Historic Hotels of America, o prédio é de 1915 e em 2006 foi restaurado para virar o Hotel Sofia. Os quartos são pequenos mas são aconchegantes e limpos. Nossa vista era para o Bail Bonds*, nada glamour, rsrs.

Gaslamp Quarter

Essa é uma área do centro de San Diego que há cerca de 25 anos atrás, o governo resolveu recuperar e investir na restauração. Vale a pena caminhar de dia só para reparar nas fachadas de estilo vitoriano.



Créditos: sandiegan.com



As ruas são bonitas, com ótimos restaurantes, lojas variadas e vida noturna animada. Cheguei na terça-feira a noite e fomos direto caminhar pelas ruas e estava bem movimentado.



Bares que gostamos:

Basic -  410 10th Ave San Diego, CA 92101

Bubs -  715 J Street CA San Diego 92101

Quality Social -  789 6th Avenue San Diego, CA 92101

Café da manhã badalado:



Fomos conhecer o famoso restaurante Broken Yolk . Famoso entre os locais por servir o café da manhã o dia inteiro, ele também apareceu no programa Man Vs Food (do canal de TV americano Travel Channel), o que o tornou uma atração turística. O apresentador do programa foi desafiado a comer esse prato.

Confira o video aqui: https://vimeo.com/55495522  



Desafio ironman: 25 ovos!

Levando em consideração o movimento, achei o atendimento excelente, mas durante o final de semana é bom chegar cedo ou fazer reserva. Ah! E o suco de Laranja é feito na hora!









O que poucos dizem, mas é bom saber:

Dicks last resort 

Antes de achar que está sendo mal atendido, esse bar é conhecido pelo mal atendimento. Os garçons são treinados para responder os clientes, ter um temperamento de pavio curto e sacanear. Quem entrar tem que estar no espirito e aguentar a brincadeira. Por exemplo, nas mesas não tem guardanapo, normalmente o garçom já vai jogando nos clientes ou no meu caso, a garçonete gritou e trouxe um (1) para a mesa de 5 adultos.





Faixa de pedestres:

Não confie muito nos carros parando, mesmo na faixa, nosso amigo (morador do Gaslamp) falou que vira e mexe acaba testemunhando cenas horríveis de atropelamentos, principalmente a noite.

Moradores de rua:


Um dos pontos fracos foi a quantidade de moradores de rua e pedintes nas ruas. Eles não são de assediar ou roubar os turistas, e dá para reparar que a policia fica monitorando eles, mas é bom ficar esperto.

Se o seu negocio é a night:

Fluxx 
Foi lá que o ator Ashton Kutcher foi flagrado com outra mulher enquanto ainda estava casado com a Demi Moore.

Stingaree
Essa boate é enorme, 3 andares, bem popular sexta e sábado. Normalmente os famosos ficam no terceiro andar e reservam a área VIP.


Intervention Sundays

Durante o verão, essa é a Pool Party mais popular e louca da cidade. Acontece na piscina do Hard Rock Hotel. Como a cidade é predominantemente de serviços e a folga da maioria é na segunda, todo mundo sai no domingo e cai na festa. Depois que a festa acaba lá o pessoal sai de biquíni pela rua e vai para a boate Stingaree ou qualquer side bar. Um ótimo people watch!

Bail Bonds* - Escritórios que oferecem empréstimos com juros altíssimos para pagar fianças de quem foi condenado por qualquer crime. Eu reparei que aqui nos EUA o tribunal e a cadeia são no centro da cidade, por isso é comum ver esse tipo de “loja” no centro.

Um comentário:

  1. San Diego is a beautiful place with diversity of people where you can definitely learn a lot.

    ResponderExcluir